quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mais sobre a Casa.

A casa das rosas Espaço Haroldo de Campos De Poesia e Literatura, com diversas atrações esbanja cultura e lazer no mês de novembro.



Localizada à Avenida Paulista, a Casa das rosas Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, traz para o público, O dia da consciência negra. O evento celebrará a data de assassinato de Zumbi do Palmares, a Casa propõe um momento de reflexão e conscientização da cultura africana na formação da identidade nacional. O dia da consciência negra acontece domingo, dia 20 de novembro, a partir das 14 horas.
O espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, um dos maiores centro culturais de São Paulo, expôs releituras em têmpera, com produção de José Fogaça. A exposição propõem releituras da obra de Picasso.  As releituras não seguem fielmente a obra, entretanto visa valorizar os detalhes com vários ângulos. A exposição vai até dia 6 de novembro.
O centro cultural destaca – se pelo ciclo de saraus da casa, confiram abaixo os saraus que mensalmente são realizados pela Casa:
A Pleno Pulmões – com apresentação de Marco Pezão, o sarau é dedicado aos amantes da poesia, o microfone é aberto ao público, que tem a oportunidade de declamarem suas próprias poesias. A Pleno Pulmões acontece neste sábado, 5 de novembro às 19 horas.
Prata da Casa – com organização de Maria Alice Vasconcelos, este sarau é realizado com ex – alunos dosa cursos da Casa das Rosas, que declamam poesias e apresentam músicas. A Prata da Casa ocorre dia 12 de novembro às 19 horas.
Chama Poética – com Direção de Fernanda de Almeida Prado, o sarau celebra as Memórias da noite paulistana. O evento conta com a participação de José Domingos, que será entrevistado por Fernanda de Almeida Prado e apresentará um repertório musical. A Chama Poética Será realizada dia 26 de novembro, 19 horas.
Haverá no mês de novembro duas palestras, a “Música e Dança Mandinga – Guiné Conacri”, Com Luis Kinugawa. A palestra falará sobre a cultura mandinga, serão apresentados vídeos e relatos sobre os griôes, o djembê e as danças maravilhosas. A palestra ocorre Quinta-feira, 10 de novembro, 20horas.
E no dia 17 de novembro, às 20 horas, ocorre a palestra “As Literaturas Africanas em Língua Portuguesa como Expressão do Patrimônio Imaterial Identitário: Um passeio por textos literários Angolanos, Moçambicanos e Cabo-Verdianos”, com Simone Caputo. A  palestra expõem os principais escritores e discute como a Literatura serve como expressão nacional?

Nenhum comentário:

Postar um comentário